Conselho Missionário do Sul 1 define prioridades para 2011

O Conselho Missionário Regional Sul 1 da CNBB (Comire) realizou no sábado, 27, sua Assembleia anual, na sede da Obra dos Cenáculos Missionários, Região Lapa da capital paulista. O encontro avaliou as atividades do Conselho realizadas ao longo deste ano e elaborou propostas para 2011.

Seguindo a decisão da 32ª Assembleia das Igrejas Particulares de São Paulo, realizada em outubro, o Comire vai priorizar, no próximo ano, o fortalecimento dos Conselhos Missionários Diocesanos e paroquiais e a realização de encontros diocesanos e regionais com agentes de pastoral para estimular o espírito missionário. Será constituída uma equipe para coordenar esse trabalho, em sintonia com os bispos do Estado.

O superior provincial dos missionários Combonianos, padre Alcides Costa, fez conferência sobre a Missão Continental e destacou o compromisso de todos os cristãos serem missionários. “O prometo da Missão Continental é uma opção missionária que pretende renovar a comunidade eclesial em seu conjunto, para que todos os batizados, convertidos em discípulos missionários, sejam capazes de dar testemunho da Boa Notícia hoje”, disse.

Segundo o religioso, o COMIRE existe para “articular todas as forças missionárias em comunhão com a CNBB do Regional, o Conselho Missionário Nacional e a Conferência dos Religiosos no Brasil”.

Apresentado aos 40 participantes da Assembleia como o novo presidente do Comire, o bispo de Jundiaí (SP), dom Vicente Costa, mostrou otimismo com o trabalho dos missionários.

“Estou impressionado pela vitalidade de muitos missionários e missionárias que trabalharam fora do país e que hoje estão aqui. Isso vai servir de grande estímulo para enfrentar com mais coragem e realismo o desafio da Missão Continental, o que tornará a Igreja cada vez mais missionária para que façamos da Missão a linha motora da nossa ação evangelizadora”, sublinhou dom Vicente.

CNBB/Revista Missões

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This