Conselho Episcopal Pastoral debate a Campanha da Fraternidade

Na reunião do Conselho Episcopal Pastoral, o Consep, a Presidência da CNBB, os bispos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, juntamente com o setor responsável por toda elaboração das Campanhas da Fraternidade avaliaram a Campanha da Fraternidade 2012. O secretário executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias, fez um balanço da avaliação que é feita pelos 17 Regionais, paróquias e comunidades que vivenciam a Campanha em todas as suas dimensões.

Além disso, os bispos avaliaram os cartazes, produzidos e enviados pela comunidade, para a Campanha da Fraternidade de 2013, que tratará da temática Fraternidade e Juventude. Assim que escolhido, o cartaz será divulgado no site da CNBB.

O assessor de Música Litúrgica da CNBB, padre José Carlos Sala, apresentou aos bispos o hino da CF 2013. Os compositores são: letra é de Gerson Cesar Souza e a música é de Gil Ferreira e Daniel Victor Santos. “Estou aqui, meu senhor, sou jovem, sou teu povo!”, diz um trecho do refrão do hino.

consepjunho2012O padre Luiz Carlos apresentou, no período da tarde, a primeira versão do Texto Base da Campanha da Fraternidade de 2013.

Segundo o objetivo geral do documento, o primordial será “acolher as juventudes, com suas alegrias e esperanças, tristezas e angústias, em meio a profundas mudanças do nosso tempo, propiciando caminhos para o seu protagonismo no segmento de Jesus Cristo e na construção de uma sociedade fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This