Coordenador do programa “Cidades Sustentáveis” fala aos membros do Consep

Na sessão de trabalhos do segundo dia da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB, na manhã desta quarta-feira, 23 de maio, contou com a presença de George Winnik, coordenador do programa “Cidades Sustentáveis”, do Instituto Ethos, e da Rede “Nossa São Paulo”.

Os bispos foram informados, de forma geral e rápida, sobre o programa “Cidades Sustentáveis”. George orientou que todas as informações sobre o programa estão disponíveis no site www.cidadessustentaveis.org.br.

Segundo as informações do site, o programa é uma grande rede de organizações da sociedade civil está aproveitando as eleições municipais de 2012 para colocar a sustentabilidade na agenda da sociedade, dos partidos políticos e dos candidatos. Neste sentido foi lançado o Programa “Cidades Sustentáveis” que oferece aos candidatos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda, enriquecida por casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos gestores públicos municipais.

O programa, segundo o site, é complementado por uma campanha que tenta sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto e os candidatos a adotar a agenda da sustentabilidade.

“O programa tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. São grandes os desafios e, para sermos exitosos em ações que contribuam com a sustentabilidade, será necessário o envolvimento de cidadãos, organizações sociais, empresas e governos”, lembra a proposta do site oficial do programa Cidades Sustentáveis.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This