Coordenadora nacional da Pastoral da Criança visita o Rio Grande do Norte

A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Vera Lúcia Altoé, realiza visita de cinco dias às três dioceses do Rio Grande do Norte, no período de 15 a 20 deste mês. O objetivo é conhecer o trabalho e incentivar as equipes diocesanas e paroquiais. “Esperamos que a visita da irmã Vera dê um novo impulso à ação da Pastoral da Criança no estado”, comenta Marlúzia Pessoa, coordenadora estadual da Pastoral.

Irmã Vera chegará no dia 15, à tarde. No dia 16, ela irá ao município de São José de Campestre, onde conhecerá uma das comunidades atendidas pela Pastoral da Criança e se encontrará com os líderes.

No dia seguinte, participará da reunião da Frente Parlamentar de Defesa à Criança e Adolescente, da qual a Pastoral faz parte. À tarde, irmã Vera se encontra com líderes da Pastoral, no salão pastoral da paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Natal. “Nós esperamos contar com a presença de todos os líderes da Pastoral, em Natal. À noite, na catedral de Natal, ela participará da missa de ordenação episcopal de dom Frei Magnus Henrique”, informa Milton Dantas, coordenador da Pastoral na arquidiocese.

A visita à diocese de Mossoró ocorrerá no dia 18.Ela participa de missa organizada por líderes da Pastoral, e presidida pelo bispo, dom Mariano Manzana e padres, na paróquia de São Manoel. Depois, participa de encontro de formação para líderes, no Teatro Monsenhor Américo Simonetti e ouve palestra, com o tema: “Por uma Igreja Missionária: a caridade e o ardor no anúncio da Boa Nova”. A atividade termina com palavras da coordenadora estadual, Marlúzia Pessoa.

A coordenadora irá à diocese de Caicó no dia 19, onde se encontra com líderes da Pastoral no Centro Pastoral Dom Wagner. Lá, a coordenadora participará de mesa temática, sobre “Mortalidade Neonatal”, com a participação de especialistas no tema. No final da manhã e à tarde, haverá atividades culturais. O encontro termina com missa, às 15h, presidida por dom Manoel Delson. No dia 20, irmã Vera retorna a Curitiba (PR).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This