CPT, da diocese de Balsas, percorre o estado do Maranhão divulgando a CFE 2010

Tendo como objetivo sensibilizar as comunidades sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, a equipe da Comissão Pastoral da Terra, da diocese de Balsas (MA), coordenada por Antônio Gomes de Morais, está percorrendo os 18 municípios do sul do Maranhão que formam as 17 paróquias da diocese. A equipe é formada pelo bispo diocesano, dom Enemésio Lazzaris, Adriano Balcão e Flavio Pinheiro, do Seminário Maior Dom Oscar Romero.

Além da sensibilização e motivação para a realização do Plebiscito sobre o Limite da Propriedade da Terra, que será realizado de 1º a 7 de setembro próximo, são formados, em cada município, comitês que tem a missão de recolher os abaixo-assinados, orientar e motivar as pessoas a participarem do plebiscito.

Presentes aos encontros estão representantes de Igrejas, sindicatos, educadores, pessoas ligadas a área de saúde, vereadores e até prefeitos. Até o momento já foram visitados dez  municípios, faltam ainda oito e ao todo será percorrido mais de 2 mil quiilômetros.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This