CPT participa de plenária da Via Campesina

Começou ontem, 19, em Guararema, interior de São Paulo, a Plenária Nacional da Via Campesina que conta com a participação de cerca de 60 pessoas. A Comissão Pastoral da Terra (CPT) está representada por oito agentes.

De acordo com Renato Munhoz, membro da coordenação estadual da CPT Paraná, no primeiro dia foram realizados estudos sobre a formação política do cenário brasileiro com professores da Universidade de São Paulo (USP), além de uma análise conjuntura com Pedro Paulo, membro da assessoria de gabinete do governo Lula.

Uma leitura sobre a realidade agrícola e agrária a partir do censo de 2006 também fez parte das atividades. Até o próximo dia 21 ainda serão realizados módulos temáticos, avaliações e planejamentos.

“Esperamos que estes dias junto a Via Campesina a gente possa unir forças em torno da construção de um Brasil sempre mais justo e digno de se viver a partir da realidade do campo”, destacou Munhoz.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This