Cardeal João Braz de Aviz conferirá palestra na Assembleia Eletiva da CRB

Evento reunirá cerca de 600 religiosos em Brasília

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) realizará, em Brasília (DF), de 11 a 15 de julho, a 24ª Assembleia Geral Eletiva. Na ocasião, será escolhida a nova presidência da entidade para o período de 2016 a 2019. O abordará o tema “Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação” e o lema “Eis que eu estou fazendo uma coisa nova”, inspirado no texto de Isaias 43, 19.

O encontro, que deve reunir cerca de 600 religiosos e religiosas de todo o Brasil, será espaço para reflexões e aprofundamentos sobre a vida consagrada e sua missão na atualidade. Para isso, contará com assessoria do prefeito para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, cardeal João Braz de Aviz, que fará exposição com o tema “Exigências e tendências da Igreja e Vida Religiosa Consagrada”.

Celebrações Eucarísticas, mesas temáticas, oficinas e trabalhos em grupo são algumas das atividades previstas na programação, que iniciará às 13h50 de segunda-feira, 11, com momento de animação, seguido da oração de abertura e de uma apresentação artística.

As eleições contarão com sistema de votação eletrônica, adotado pela CRB desde 2010 e que, de acordo com a entidade, garante maior eficiência no processo. A 24ª Assembleia Geral Eletiva será transmitida ao vivo, pelo site da CRB Nacional (www.crbnacional.org.br)

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This