Crianças do projeto social da CNBB participam de confraternização

Instituição apoia projeto desde 2014 e realiza Natal Solidário com o grupo pelo segundo ano seguido

As crianças do projeto social “Correndo atrás de um sonho”, assumido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 2014, receberam, no último sábado, 19, materiais esportivos e presentes ofertados pelos colaboradores da entidade. A confraternização aconteceu durante um almoço promovido pela comunidade do Incra 8, em Brazlândia (DF), onde o projeto é desenvolvido.

Os presentes ofertados pelos colaboradores da CNBB foram escolhidos por meio de cartas enviadas pelas crianças do projeto e adotadas pelos funcionários da Conferência. Os materiais esportivos, que foram adquiridos pela CNBB, são traves, bastão, barreira, colchonetes, cronômetro, tênis, entre outros. Os recursos irão proporcionar aos alunos do projeto melhores condições de treinamento, preparando-os para as competições em diversas categorias do atletismo.

O idealizador do projeto e ex-atleta, Gesifran Martins, agradeceu à CNBB pela realização do projeto, pelos materiais doados e por todo apoio dado as crianças, que participam da iniciativa de educação para a cidadania e para a vida, por meio da prática esportiva.

“Agarrem a oportunidade da chance de uma vida melhor”, pediu Gesifran ao lembrar da importância do projeto para a comunidade e a mudança na vida das crianças que participam.

A assistente social da CNBB, Karoline Duarte, e o responsável pelo Setor Social, Franklin Ribeiro Queiroz, expressaram gratidão às crianças pelo empenho no projeto no ano de 2015, desejando que “em 2016, todos os obstáculos sejam superados por meio do incentivo ao esporte”.

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This