Cristologia e Escatologia são temas de estudo do clero de Criciúma

Os padres da diocese de Criciúma (SC) participam nos dias 13 a 16, do Estudo Anual do Clero, no Instituto Sagrada Família, em Nova Veneza (SC), e terá como tema “Escatologia e Cristologia na Atualidade”.

“Este estudo tem por objetivo o cultivo dos padres. Não podemos apenas trabalhar, temos que dedicar um tempo para o crescimento espiritual e intelectual. Neste mundo onde muitas vezes o palpável, o experimentável está em voga, estaremos refletindo este tema voltado para os tempos atuais. Cristologia é o estudo da pessoa, da vida, doutrina e missão de Cristo. Escatologia é o estudo da vida após a morte. Para nós, cristãos, a vida não se limita apenas a este mundo. Somos criados para o mundo de Deus que começa no aqui e no agora e que será de modo pleno após a morte, em Deus”, explicou o Coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Antônio Marcos Madeira.

O tema será ministrado pelo doutor em Teologia pela Pontifícia Universitá San Tommaso, de Roma, padre Leomar Brustolin. Autor de 17 livros, ele atua como coordenador e professor no mestrado em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e também no grupo de pesquisa “Antropologia Teológica e Ética do Cuidado”. Na diocese de Caxias do Sul (RS), padre Leomar é diretor do curso de Teologia para Leigos.

Tags:

leia também