Curso Básico sobre a Pastoral Presbiteral está com inscrições abertas até o dia 1º de setembro

Respondendo ao compromisso de poder contribuir com a vida, o ministério e a permanente formação do presbítero, a Associação Nacional de Presbíteros, contando com o apoio da Comissão Regional de Presbíteros do regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da arquidiocese de Salvador, na Bahia, promove de 18 a 22 de setembro, em Salvador (BA), o Curso Básico sobre a Pastoral Presbiteral.

De acordo com os organizadores do evento, a ideia é que a formação favoreça o desenvolvimento e o crescimento da ação pastoral necessária à vida dos presbíteros na Igreja. “Acreditando que cada presbítero é o principal responsável por sua vida ministerial e que toda a Igreja tem a tarefa do cuidado pastoral, convidamos as Equipes de Pastoral Presbiteral para tomarem parte neste curso”, exorta a coordenação.

Orientado pelo monselhor Julio Botia, especialista no assunto e colaborador do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), o curso pretende ajudar a fortalecer a pastoral presbiteral nas dioceses e comunidades. Entre os objetivos específicos, a proposta é também fortalecer a comunhão fraterna entre os participantes, para facilitar o apoio recíproco entre a pastoral presbiteral de cada diocese.

Segundo o vice-presidente da Associação Nacional de Presbíteros, padre Lázaro Silva Muniz, que também coordena o evento, a expectativa é a de que participem cerca de 50 pessoas. O programa formativo contará com acolhida, exposições, testemunhos e partilhas.

São convidados a participar do curso os membros do clero que estão trabalhando ou que vão trabalhar na Pastoral Presbiteral Diocesana e membros das Comissões de Pastoral Presbiteral. Os interessados deverão fazer a inscrição pelo e-mail: sec.pastoral@arquiprimaz.org.br, preferencialmente até o dia 1º de setembro. Mais informações também poderão ser obtidas através do e-mail citado.

 

 

Share This