Curso de Pastoral da Comunicação em Jundiaí

No dia 17, o Serviço à Pastoral da Comunicação (Sepac) ministrou um curso, na diocese de Jundiaí (SP), sobre a Pastoral da Comunicação. O evento contou com a

assessoria da irmã Helena Corazza, jornalista e mestra em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e autora de diversos livros na área, entre eles Pastoral da Comunicação, diálogo entre fé e cultura.

O curso desenvolveu o conteúdo conceituando Comunicação, Pastoral da Comunicação segundo os documentos da Igreja, o tema do Dia Mundial das Comunicações de 2009 e sugestões de como celebrá-lo. Os momentos de espiritualidade foram preparados pelo seminarista Johon Sidney Oliveira Morais, um dos coordenadores do encontro.

Participaram 30 agentes pastorais da comunicação de 10 paróquias da diocese que já tem algum trabalho em comunicação entre: a elaboração de Boletins, jornais paroquiais e sites.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This