Curso oferece formação para missionários na Amazônia

O Regional Noroeste da CNBB (Acre, sul do Amazonas e Rondônia) organiza o 4º Curso de Formação Pastoral para Missionários (as) e Agentes de Pastoral na Amazônia. O evento acontecerá de 10 a 23 de fevereiro, em Porto Velho (RO), e terá como tema “Uma Igreja com rosto Amazônico”.


O arcebispo emérito de Porto Velho, dom Moacyr Grechi, e o bispo emérito de Ji-Paraná (RO), dom Antônio Possamai, darão testemunhos durante o curso, que contará com palestras sobre o nascimento dos estados de Rondônia, Acre e Amazonas; a integração da Amazônia; Teologia da criação; documentos da Igreja na Amazônia; religiosidade dos povos tradicionais; implicações e perspectivas pastorais a partir do pontificado do papa Francisco; pastoral urbana de conjunto; pedagogia do agente de pastoral.

O curso será realizado no Centro Diocesano de Pastoral, em Porto Velho. As inscrições vão até 31 de janeiro. Informações: cnbbno@hotmail.com ou pelo telefone: (69) 3226125.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This