Definidos o tema e o lema da 17ª Romaria das Comunidades Negras

A realização da Romaria das Comunidades Negras marca tradicionalmente o início das comemorações do mês da consciência negra para os agentes da pastoral afro-brasileira. Este ano a Romaria está em sua décima sétima edição e terá o tema “Celebrar a vida com a Juventude no resgate da dignidade do Povo Negro” e o lema “Na ternura da Mãe Negra celebramos Negritude e Fé”.

A preparação para a Romaria ficou a cargo da Diocese de São Miguel Paulista (SP) e foi realizada na Paróquia de Cristo Ressuscitado (Cidade A. E. Carvalho) com as presenças das Paróquias de N. S. Aparecida, São Sebastião, João XXIII, Jesus Adolescente. Eram agentes de seis grupos da Pastoral Afro-brasileira da Diocese. Os trabalhos foram coordenados pelo Assessor Nacional da Pastoral Afro-brasileira da CNBB, padre Jurandyr Azevedo Araujo. “A Romaria é um momento de graça para todos os que têm a oportunidade dela participar”, afirmou padre Jurandyr.

A 17ª Romaria das Comunidades Negras será realizada no dia 9 de novembro, no Santuário Nacional de Aparecida, onde haverá a acolhida e o encontro dos diferentes organismos e pastorais que buscam assinalar uma data importante na missão que desenvolvem e escolhem a casa da Mãe Negra para celebrar este momento significativo.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This