Dia da arquidiocese de Mariana

Neste sábado, 21, a arquidiocese de Mariana (MG), compreendida por 79 municípios e 132 paróquias, vai celebrar o Dia da Arquidiocese, juntamente com o lançamento oficial do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE).

“Um grande número de paróquias já confirmou presença para a festa, manifestação da unidade arquidiocesana. São esperados milhares de fiéis vindos com suas caravanas das diversas paróquias e comunidades”, afirmou a assessoria de imprensa arquidiocesana.

Uma missa, presidida pelo arcebispo de Mariana e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, será celebrada a partir das 16h, na Praça da Sé, Centro Histórico da cidade de Mariana, momento que antecede o envio missionário.

O Dia da Arquidiocese de Mariana culmina com o encerramento da 18ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral que terá início hoje, 19. Nesta Assembleia os membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), juntamente com outras lideranças, vão aprovar o PAE, que será apresentado oficialmente amanhã para toda a comunidade arquidiocesana durante a Celebração Eucarística.

Editado às 16h56

Tags:

leia também