Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa sensibiliza ações em várias dioceses

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, desde 2006, dia 15 de junho, ficou marcado como Conscientização Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. 

Para a Pastoral, além do acompanhamento por meio da rede de voluntários espalhados por todo o país, buscamos sempre conscientizar à sociedade que o envelhecimento populacional é um efeito de grande escala mundial. Só no Brasil, conforme dados do IBGE (2018), a soma de idosos, chegam a 28 milhões, enquanto os de jovens de 0 a 14 anos, ficam em 44,5 milhões. Assim, em 2031, com base nas projeções do IBGE, o número de pessoas idosas de 60 anos e mais será de 43,3 milhões, ultrapassando os jovens de 0 a 14 anos, que contabilizará 42,3 milhões.

Neste sentindo, várias dioceses pelo país, buscam fazer suas mobilizações, com o objetivo de mostrar a importância do movimento e garantir o envelhecimento com qualidade, de forma tranquila e com dignidade a todos da comunidade.

Confira a notícia na íntegra.

Share This