Diocese de Araçatuba (SP) realiza Santas Missões Populares

O Conselho Missionário da diocese de Araçatuba (Comidi) deu início às Santas Missões Populares, no último dia 20, na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Lavínia (SP).

 

Este ano as Santas Missões Populares da diocese tem como tema “Igreja Missionária vivendo em comunidade” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1), que fazem referência, respectivamente, ao documento de Estudo 104 da CNBB e à Campanha da Fraternidade 2014.

As Santas Missões Populares prosseguirão até domingo, 26 de janeiro, e conta com a presença de cinquenta missionários de várias paróquias da diocese, que visitam cerca de 1500 família.

Para o coordenador do Comidi, “participar das Santas Missões é viver um grande retiro popular na comunidade, reanimando a fé do Povo de Deus por meio da ação missionária”.

Durante os dias do evento, acontecem, além das visitas, atividades voltadas à espiritualidade missionária, com orações, missas e celebrações, terço, entre outras.

No domingo, o bispo da diocese de Araçatuba, dom Sergio Krzywy, presidirá a missa de encerramento.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This