Diocese de Barra do Piraí promove formação sobre a CF 2015

O bispo diocesano de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ), dom Francisco Biasin, reuniu-se com lideranças de pastorais, agentes e leigos para estudo da Campanha da Fraternidade 2015, cujo tema é “Igreja e Sociedade”. Aproximadamente 400 pessoas de 12 municípios da diocese participaram da formação realizada no Centro Social Santa Cecília, no dia 7.

O encontrou contou com assessoria do sacerdote da arquidiocese de São Paulo, padre José Bizon, que resgatou a história da Campanha da Fraternidade, os objetivos, temas e lemas. Ele destacou, ainda, os frutos da Campanha, como a criação das Pastorais Sociais, Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral Carcerária, entre outras.

“Este ano a campanha chama a atenção para intensificar ações, motivando, reanimando as Pastorais Sociais. O papa Francisco quer uma Igreja em constante missão, ou seja, em saída, ao encontro dos mais necessitados. O Concílio Vaticano II, completa 50 anos, e a campanha também está em sintonia com esta grande renovação da Igreja”, recordou padre José.

A Campanha da Fraternidade será lançada oficialmente na Quarta-Feira de Cinzas, 18, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), quando tem início o período da Quaresma.

Com informações da diocese de  Barra do Piraí. 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This