Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda realiza 12º Mutirão de Comunicação

 

“Mobilidade humana com qualidade de vida”. Este foi o tema do 12º Mutirão de Comunicação realizado pela diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ), encerrado ontem, 1º, no Centro Pastoral de Arrozal, distrito de Piraí (RJ). Organizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom), o Mutirão começou no sábado, 30, e reuniu 50 pessoas de 31 Comunidades Eclesiais de Base da diocese.

“Alegro-me por poder acompanhar os passos da Pascom e ao mesmo tempo quero congratular-me com vocês pelo Projeto de Inclusão Digital Missionária (IDIM), que vem favorecendo a comunicação da Igreja de uma forma mais contextualizada”, disse o bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda, dom João Maria Messi, que presidiu missa no encontro.

A psicóloga e vice-prefeita de Itatiaia (RJ), Gilda Molica de Lana, assessorou o encontro e fez uma análise do comportamento humano que, em sua opinião, precisa ser valorizado em todas dimensões. De acordo com a psicóloga, a pessoa precisa ter uma infância sadia para ser um adulto com qualidades emocionais que a ajudem a equilibrar-se na trajetória da vida.

Barra3“Nossos primeiros anos de vida vão determinar o nosso futuro, e a figura materna e paterna são fundamentais para que a criança seja formada conscientemente como ser humano capaz de relacionar-se com o outro/a e suas diferenças”, disse Gilda.

Uma oficina, denominada “Inclusão Digital Missionária”, ofereceu aos participantes noções de jornalismo, elaboração de pauta e redação de textos para mídia institucional. Os agentes conheceram também o programa de informática Linux. A aula prática foi no laboratório do Projeto “Piraí Digital”, cedido pela prefeitura.

Tags:

leia também