Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda realiza 12º Mutirão de Comunicação

 

“Mobilidade humana com qualidade de vida”. Este foi o tema do 12º Mutirão de Comunicação realizado pela diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ), encerrado ontem, 1º, no Centro Pastoral de Arrozal, distrito de Piraí (RJ). Organizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom), o Mutirão começou no sábado, 30, e reuniu 50 pessoas de 31 Comunidades Eclesiais de Base da diocese.

“Alegro-me por poder acompanhar os passos da Pascom e ao mesmo tempo quero congratular-me com vocês pelo Projeto de Inclusão Digital Missionária (IDIM), que vem favorecendo a comunicação da Igreja de uma forma mais contextualizada”, disse o bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda, dom João Maria Messi, que presidiu missa no encontro.

A psicóloga e vice-prefeita de Itatiaia (RJ), Gilda Molica de Lana, assessorou o encontro e fez uma análise do comportamento humano que, em sua opinião, precisa ser valorizado em todas dimensões. De acordo com a psicóloga, a pessoa precisa ter uma infância sadia para ser um adulto com qualidades emocionais que a ajudem a equilibrar-se na trajetória da vida.

Barra3“Nossos primeiros anos de vida vão determinar o nosso futuro, e a figura materna e paterna são fundamentais para que a criança seja formada conscientemente como ser humano capaz de relacionar-se com o outro/a e suas diferenças”, disse Gilda.

Uma oficina, denominada “Inclusão Digital Missionária”, ofereceu aos participantes noções de jornalismo, elaboração de pauta e redação de textos para mídia institucional. Os agentes conheceram também o programa de informática Linux. A aula prática foi no laboratório do Projeto “Piraí Digital”, cedido pela prefeitura.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This