Diocese de Bauru lança CF 2015 em Câmara Municipal

Durante missa celebrada na catedral do Divino Espírito Santo da diocese de Bauru (SP), teve início as atividades locais da Campanha da Fraternidade 2015. Este ano, o tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema, “Eu vim para servir!”.  Em âmbito nacional, a CF 2015 teve início na Quarta-feira de Cinzas, 18.

 Com o objetivo de ampliar o diálogo entre Igreja e sociedade, a partir do tema deste ano, a diocese de Bauru irá apresentar a Campanha da Fraternidade na Câmara Municipal da cidade. A sessão solene está marcada para o dia 5 de março, às 19h30. Estarão presentes o bispo diocesano, dom Caetano Ferrari, padres, agentes de pastorais e autoridades do município. A cerimônia é aberta ao público.

Iniciativas

Na diocese, a equipe da Campanha da Fraternidade 2015 percorreu as paróquias, formando os agentes para atuarem nesta atividade de evangelização, além prepará-los para gestos concretos, que incluem ações solidárias e missionárias. Atualmente, diversos projetos sociais são atendidos e acompanhados em Bauru e região, com apoio do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), a partir dos recursos da Coleta da Solidariedade, que ocorre no Domingo de Ramos.

CNBB com informações e foto da diocese de Bauru. 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This