Diocese de Blumenau promove debate público entre candidatos a prefeito

A diocese de Blumenau (SC), através de uma equipe de coordenação, propiciou a comunidade um debate entre os quatro candidatos a prefeito municipal. O inédito evento nessa cidade teve lugar no Salão Porta Aberta, anexo à Catedral São Paulo Apóstolo, no dia 03 de setembro, às 20h, e contou a presença do bispo diocesano dom José Negri.

Aproximadamente 300 pessoas compareceram à sala do debate, que transcorreu na mais perfeita ordem, fazendo acontecer um momento rico de cidadania e democracia.

Inicialmente, cada um dos pretendentes à prefeitura teve três minutos para sua exposição. Em seguida houve a oportunidade para perguntas de jornalistas. De forma muito aberta e democrática, também o público pôde encaminhar por escrito suas perguntas. Uma sessão de perguntas dos candidatos entre si e o recado final de cada um deles encerrou o debate.

A Rádio Católica Arca da Aliança, AM, com 10 KWs de potência e abrangência de 50 municípios da região, situada no centro de Blumenau, transmitiu ao vivo todo o horário, que durou aproximadamente 1 hora e meia.

Tags:

leia também