Diocese de Caratinga (MG) inicia Ano Jubilar para celebração do seu centenário

O bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira presidiu missa da solenidade do padroeiro São João Batista, no dia 24, na catedral de Caratinga (MG). A celebração abriu oficialmente as festividades do centenário da diocese e contou com presença de padres e fiéis de diversas paróquias, além de religiosos e lideranças diocesanas.

O tema escolhido para o Ano Jubilar da diocese é  “Discípulos missionários, somos todos luz do mundo” e lema “Luz que arde e ilumina”. Durante homilia, dom Emanuel falou que a temática refere-se à caminhada do povo de Deus presente na diocese. “Está relacionado à nossa prática de fé, à nossa missão como cristãos”, disse o bispo. Sobre o lema, o bispo explicou que lembra a missão do padroeiro, São João Batista, àquele que iluminou seu tempo, preparando os caminhos para a missão de Jesus”, acrescentou.

Ao final da missa, dom Emanuel abençoou 51 imagens de São João Batista que foram entregues aos padres. O ato faz parte da programação do centenário, incentivando as paróquias a realizarem ao longo deste ano peregrinação em todas as comunidades com a imagem.

Programação do centenário

O ano jubilar será concluído em 28 de junho de 2015, com festa no Santuário de Adoração, em Caratinga. No dia 24 de junho do próximo ano, as paróquias celebrarão o centenáriio da diocese com programação festiva.

Segundo dom Emanuel será um momento de festa e alegria.  “Deus é misericordioso e quer que todos nós, como discípulos missionários, sejamos luzes a iluminar as vidas uns dos outros. Que todos nós, a partir da festa de hoje, durante todo o centenário, lembremos dessa maravilha do amor de Deus que nunca se esgota”, lembrou.

Acompanhe o Ano Jubilar no site da diocese: www.diocesecaratinga.org.br

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This