Diocese de Criciúma reflete esperança na atualidade

A diocese de Criciúma (SC), conduzida pela coordenação diocesana da Pastoral Presbiteral realiza, desde a noite de segunda-feira, 13, até a próxima quinta, 16, o Estudo Anual do Clero. Realizado no Instituto Sagrada Família, em Nova Veneza, o curso reúne padres diocesanos e religiosos de toda a diocese.

O tema escolhido para este ano, “Cristologia e Escatologia”, é assessorado pelo doutor em Teologia pela Pontificia Universitá San Tommaso, de Roma, padre Leomar Brustolin, da diocese de Caxias do Sul (RS).

“Abordamos questões atuais da Cristologia, estabelecendo um debate com o clero com base nas novas pesquisas sobre Jesus Cristo feitas pela Teologia e na experiência pastoral que cada padre traz para o confronto”, explicou o padre Leomar Brustolin.

O pároco da Paróquia Santa Terezinha, de Jacinto Machado, padre Valmor Boeger, afirma que a importância da temática se encontra em sua relação com cultura do imediatismo vivenciada hoje pelas pessoas. Para ele, o estudo será positivo no sentido de ir ao encontro dos fieis tomados pela depressão. “O foco do estudo está na esperança da vida após esta, no eterno. Como o padre Leomar destacou, hoje as pessoas acreditam em Deus, mas não acreditam na eternidade. A forma como algumas encaram suas perdas, são exemplo disso”.

Para o coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Antônio Madeira, o curso está sendo bastante dinâmico. “O assessor não está apenas expondo. A partir do conhecimento teológico dos padres está havendo interação”.

“O curso que nos ajuda a refletir a esperança cristã, a esperança na vida eterna em Jesus Cristo, nos mostrará o que vamos oferecer ao povo que tem sede”, disse o bispo de Criciúma, dom Jacinto Inacio Flach.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This