Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano promove o 1º Encontro de Comunicação

A diocese de Itabira – Coronel Fabriciano realizou nesse fim de semana, 26 e 27, em João Monlevade (MG), o 1º Encontro Diocesano de Comunicação (EDICOM).

O Encontro teve como objetivo a articulação da Pastoral da Comunicação (Pascom) nas 48 paróquias que compõem a área geográfica da diocese. O encontro foi assessorado pelo padre Geraldo Martins, assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Padre Geraldo falou sobre a comunicação e dos meios de comunicação, explicou a importância da Pascom em cada paróquia e atentou para os caminhos de formá-la, articulá-la e implantá-la. O assessor político também ressaltou o planejamento e o plano de ação para a criação de um plano de comunicação.

Valquiria Machado, assessora de imprensa da diocese, apresentou em gráficos, o marco da realidade e o que anda acontecendo na diocese de Itabira – Coronel Fabriciano. Já o padre Ricardo Caricati apresentou o Manual de Comunicação.

Participaram cerca de 60 pessoas. Os agentes participaram de palestras sobre os métodos de trabalho e objetivos da Pascom para o ano de 2012.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This