Diocese de Itabuna discute o 6º Nordestão das CEBs

“Com o tema “Rumo ao 6º Nordestão das CEBs”, aconteceu no sábado, 12, na diocese de Itabuna (BA) uma reunião em preparação ao próximo Nordestão das CEBs [sexta edição] que deverá acontecer em 2012. O encontro reuniu cerca de 45 lideranças de pastorais, grupos, movimentos e teve a presença da articuladora regional e do diretor espiritual das CEBs, respectivamente, Ana Maria e frei Genilton.

A reunião contou também com a participação das assessorias do CIMI e da CPT, que refletiram e aprofundaram e definiram uma série de encaminhamentos para o Nordestão das CEBs.

Informar, motivar, sensibilizar e organizar a caminhada para  o 6º Nordestão das CEBs foi o objetivo do encontro, como  também apresentar as equipes de serviços e a indicação de nomes para a sua composição; e a montagem de uma agenda mínima de caminhada.

Os ‘Nordestões’ das CEBs têm como objetivo geral fortalecer a relação e a articulação na grande Região Nordeste, subsidiando as equipes regionais de CEB’s na luta pelo fortalecimento da organização para a melhoria das condições de vida das comunidades. É importante também para subsidiar as equipes de coordenação e de articulação das CEB’s nos regionais e dioceses para dinamizar a organização e a vida das comunidades de base; assegurar uma melhor articulação e atuação dos cinco regionais no grande regional nordeste e por fim aprofundar o tema e o lema do 13º Intereclesial das CEB’s que irá acontecer no Crato (CE) em 2014.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This