Diocese de Jataí realiza a 81ª edição da Reunião Pastoral Diocesana

A diocese do Dino Espírito Santo de Jataí informa que nos próximos dias 12, 13 e 14, estará realizando a 81ª edição da Reunião Pastoral Diocesana, cujo tema será: “Evangelização da Juventude’’, e contará com as presenças do bispo de Jataí, dom José Luiz Majella Delgado, do bispo emérito da cidade, dom Aloísio Hilário de Pinho, do bispo auxiliar de Campo Grande (MT) e referencial do Setor Juventude Nacional da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, que vai assessorar a Assembleia Diocesana.

Dom Eduardo falará sobre a “Evangelização da Juventude”, a partir do Documento de Aparecida, fazendo uma ligação do tema com o Documento 85 da CNBB. Sua dinâmica de trabalho vai contemplar além de exposições, o estudo em Grupo sobre as 8 Linhas de Ação do documento proposto, seguido de plenária. Seguindo essa dinâmica, dom Eduardo apresentará o subsídio “Setor Juventude Diocesano’’, edições da CNBB.

O tema da Assembleia foi uma solicitação do padre Vicente Duarte, assessor do Setor Juventude da diocese e do Regional Centro-Oeste da CNBB (Distrito Federal, Goiás e Tocantins), com o intuito de fortalecer na diocese as ações do Setor Juventude Diocesano, em prol da evangelização dos jovens da região.

“O papa Bento XVI, quando do seu encontro com os Jovens no Estádio Municipal do Pacaembu, em 10 de maio de 2007, falou diretamente aos jovens: ‘Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem a Igreja se apresentaria desfigurada’ “, afirma o padre Vicente.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This