Diocese de Juazeiro entrega fábrica de sabão jubileu à comunidade

Uma pequena iniciativa tem mobilizado os moradores do bairro Alagadiço em Juazeiro (BA). Voluntários do Movimento dos Vicentinos da Paróquia São Cosme e São Damião que representa o Projeto Grupo de Apoio Social e Humanitário (GASH), tomaram a iniciativa de recolher óleo de cozinha usado para fabricar sabão.

A diocese de Juazeiro da Bahia, em comemoração ao seu Jubileu de ouro “50 anos de missão a serviço da vida,” faz entrega da fábrica de sabão Jubileu à comunidade, dia 05 de Junho de 2012, dia Internacional do Meio Ambiente.A Fundação Banco do Brasil também contribuiu com a iniciativa, com a doação de veículo e máquinas para fabricação do sabão ecológico.

A consciência dos moradores e da vizinhança que a cada litro de óleo jogado no esgoto ou na pia da cozinha, contamina um milhão de litros de água, fez com que a comunidade passasse a levar o óleo usado de suas casas para a Paróquia.

O evento de entrega da fábrica será a partir das 16h, com a abertura do local à visitação. Aqueles que levarem óleo usado receberão sabão ecológico.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This