Diocese de Jundiaí lança CF 2014

A coordenação diocesana de Jundiaí (SP) promove o lançamento local e oficial do Texto Base da Campanha da Fraternidade (CF) 2014. O evento será dia 20 de fevereiro, às 19h, no Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana, na Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí. “Fraternidade e Tráfico Humano” é o tema da CF deste ano. O lema é inspirado na carta aos Gálatas: “É para a Liberdade que Cristo nos libertou” (5,1).

O estudo do tema será conduzido pela coordenadora diocesana da Pastoral da Mulher, professora Maria Cristina Castilho de Andrade. O bispo, dom Vicente Costa, fará uma abordagem na perspectiva bíblico-teológica. Participam, também, o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Leandro Megeto, e a coordenadora diocesana da CF, Dolaine Regina de Sousa Coimbra.

Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das 11 cidades que compõem a diocese de Jundiaí, militares, representantes da sociedade civil, padres, religiosos(as) e agentes das pastorais paroquiais estão entre os cerca de 250 convidados para o evento. Durante o encontro, as autoridades receberão um exemplar do Texto-Base.

Campanha da Fraternidade 2014

A CF 2014 apresenta um alerta sobre as práticas de tráfico humano em suas várias modalidades – como tráfico para exploração no trabalho, exploração sexual, extração de órgãos, adoção de crianças,  atividade ilícita.

A abertura da Campanha, em âmbito nacional, será realizada na Quarta-Feira de Cinzas, dia 5 de março, na sede da CNBB, em Brasília.

Na diocese de Jundiaí, a abertura da CF 2014 será marcada por uma celebração eucarística, presidida por dom Vicente Costa, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, no centro de Jundiaí, às 19h30.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This