Diocese de Limeira realiza 3º Encontro da Pastoral da Criança

No domingo, 3, aconteceu em Pirassununga (SP) Região Norte da diocese de Limeira, o 3º Encontro Diocesano da Pastoral da Criança. O evento contou com a presença da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Vera Lúcia Altoé, que esteve em visita à diocese desde o dia 1º de abril, ocasião em que se encontrou, em Limeira, com o bispo diocesano, dom Vilson Dias de Oliveira.

Os agentes da pastoral participaram de várias atividades organizadas pela coordenação do encontro, inclusive momentos de reflexão acerca das atividades desenvolvidas pela Pastoral na diocese de Limeira.

domwilson_limeiraPela manhã, dom Vilson presidiu uma missa, no ginásio de esportes da cidade. Em sua homilia, o bispo destacou o bonito e importante trabalho desenvolvido pelos agentes da Pastoral da Criança, incentivando-os à continuarem esta caminhada de amor, dedicação e doação ao próximo.

irmaveraluciaNo final da celebração, irmã Vera Lúcia deixou sua mensagem e disse que “ser Pastoral da Criança é ser homens e mulheres de Deus, e que todos devem continuar com este trabalho encantador”.

A coordenadora diocesana, Maria Aparecida Mesquita, agradeceu o trabalho e empenho de todos e se referiu a força dos agentes na realização dos trabalhos. “Que tenhamos coragem de continuar este trabalho nesta linda missão”, disse.

Na diocese de Limeira são atendidas pela Pastoral da Criança cerca de 8 mil crianças, sendo 6.600 famílias cadastradas. O trabalho é desenvolvido por 1.300 agentes divididos entre capacitados e grupo de apoio.

Tags:

leia também