Diocese de Luz reúne lideranças para formação sobre a CF 2015

Mais de 150 lideranças foram motivadas, na diocese de Luz (MG), para o processo de “agir” da Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, seguido do lema “Eu vim para servir” (Mc 10, 45). O evento, realizado no dia 1º de fevereiro, teve início com uma reflexão sobre estar a serviço do reino de Deus.

O conteúdo da CF 2015 foi apresentado pelos motivadores, padre Edson Teixeira, e outros da comunidade. O administrador diocesano, padre Antônio Campos, também esteve presente em todo o decorrer do evento, apresentando suas reflexões.

Segundo padre Antônio, a equipe organizadora buscou despertar nos participantes os sentidos “ver” e “julgar” para o ‘agir”, ao recordar a vocação e missão de todo cristão, a partir do diálogo e colaboração por meio de ações.

A equipe buscou despertar os sentidos do VER e JULGAR para o AGIR ao recordar a vocação e missão de todo o cristão, a partir do diálogo e colaboração com ação.

No local foi montado um painel com os elementos água, terra, fogo e frutos, além de objetos simbólicos da saúde, como lixos, drogas e alcoolismo. A partir da montagem, foi feita uma entrada com vários símbolos, que permitiu uma melhor reflexão sobre o tema. Como gesto concreto do encontro, assinaturas em prol da Reforma Política foram entregues.

O encontro foi encerrado com o compromisso de que cada paróquia organizará suas equipes e realizará motivações em suas paróquias, para que a campanha seja realizada com qualidade.

Com informações da diocese de Luz

 

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This