Diocese de Marabá promove encontro de vocacionados

Jovens de diversas paróquias e comunidades participaram do evento

A diocese de Marabá, no Pará, realizou um encontro de vocacionados no Centro Diocesano de Formação, em Marabá. Ocorrido de 22 a 24 de janeiro, o evento teve como objetivo principal despertar a vocação dos jovens ao sacerdócio. Coordenados pelos seminaristas da diocese, jovens de diversas paróquias e comunidades participaram do evento.

Segundo o bispo de Marabá, dom Vital Corbellini, a Igreja tem a necessidade de sacerdotes e presbíteros que sejam pastores do povo de Deus. Para ele, “é preciso em tempos de poucas vocações, realizar um encontro vocacional para despertar no coração dos jovens, a vocação ao sacerdócio para atuarem um dia na comunidade eclesial”.

Ainda de acordo com o bispo, a diocese de Marabá possui um seminário perto de Belém, onde este ano, contará com mais de 20 seminaristas. “Rezemos pelos seminaristas das nossas casas de formação para que sigam com alegria o caminho da vida presbiteral sendo sacerdotes, profetas e pastores do povo de Deus e de Deus Uno e Trino”, afirma o bispo.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This