Diocese de Marabá promove encontro vocacional

Mais de cinquenta adolescentes e jovens participaram do Encontro “Despertar Vocacional”, realizado pela diocese de Marabá (PA), de 24 a 26 de janeiro, em Parauapebas (PA). De acordo com o bispo diocesano, dom Vital Corbellini, trata-se de “um estágio vocacional para discernir a vocação do jovem”.

 

Na programação, houve animação com cantos, celebrações eucarísticas, orações, depoimentos, testemunhos vocacionais.

“A diocese está investindo nas vocações uma vez que a região é necessitada de presbíteros”, explica dom Vital. Segundo o bispo, “Deus chama as pessoas para o seguirem mais de perto. Em alguma situação ou acontecimento seja familiar, eclesial ou social Deus fez perceber àqueles jovens a importância da vocação sacerdotal”.

Os novos seminaristas irão para Belém, capital do Pará, onde a diocese de Marabá possui uma casa de formação de futuros presbíteros.

“Nós somos felizes pela presença dos sacerdotes, jovens e adolescentes, seminaristas, lideranças que apoiam os vocacionados da diocese de Marabá e façamos votos que continuem com firmeza seguindo a Cristo para um dia servir a Igreja e ao Reino de Deus sendo discípulos missionários do Senhor Jesus. A Vocação é graça e é também missão”, ressalta o bispo.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This