Diocese de Montenegro comemora dois anos de fundação

No dia 6, a diocese de Montenegro (RS) comemorou dois anos de instalação. A celebração desta data incluiu em seu cronograma missas em ação de graças em todas as paróquias, e uma especial celebrada pelo bispo da diocese de Montenegro, dom Paulo Antônio De Conto, na Catedral de São João Batista.

Dom Paulo ressaltou, em carta, a importância da data para os fiéis: “Saúdo a todos e digo como é importante termos um sorriso agradecido nos lábios. Mesmo no meio de muitas dificuldades, a caminhada foi e está acontecendo na unidade”.

Iniciando o texto com a citação bíblica “Alegrai-vos sempre no Senhor”, o bispo de Montenegro agradeceu a comunidade, que ajudou na construção da diocese, e direcionou os fieis na missão evangelizadora popular: “Oriento que todos ajudem a carregar o cajado. Este dignifica pastor e ovelhas, no seguimento de Jesus Cristo, pois formamos um único rebanho”, disse dom Paulo.

A criação da diocese de Montenegro foi anunciada no dia 2 de julho de 2008, pelo papa Bento XVI com a nomeação de seu bispo, dom Paulo Antônio de Conto. No dia 6 de setembro de 2008, foi oficialmente instalada em cerimônia na Igreja matriz São João Batista Montenegro que passou a ser a Catedral da Nova diocese.

Tags:

leia também