Diocese de Nova Friburgo espera jovens para Bote Fé

Em recordação aos dois anos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Brasil e a primeira visita do papa ao país, a diocese de Nova Friburgo (RJ) realiza no próximo sábado, 25, na praça da paróquia Nossa Senhora da Conceição, o evento Bote Fé. Mais de mil jovens são esperados para a edição, que terá como tema “Alegria em servir a Deus” e contará com a presença do bispo diocesano, dom Edney Gouvêa Mattoso.

 Segundo o responsável pelo evento e pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre César de Souza, o momento é de alegria para a paróquia por receber tantos jovens. “É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, pois queremos oferecer o melhor para Deus. Estamos trabalhando com entusiasmo para isso e desejamos que todos gostem”, expressou.

O sacerdote recordou ainda o Bote Fé realizado pela diocese em 2013, quando as relíquias deixadas por João Paulo II estiveram por uma semana no território diocesano. “Na ocasião, os jovens da paróquia e eu estávamos muito empolgados, a expectativa era a melhor possível. Tínhamos feito um trabalho de divulgação bem expressivo e esperávamos muitas pessoas. Como sempre, Deus foi muito generoso e o povo correspondeu lotando a praça e a Igreja e desta vez creio que não será diferente. Com certeza Deus tem muitas bênçãos reservadas para aqueles que participarão do evento”, disse.

Ao longo da programação haverá palestra,louvor, adoração, festival de música católica, caminhada pela cidade com trio elétrico e show. O bispo diocesano  celebrará missa na ocasião.

Segundo a organização do evento, a proposta é mostrar o “rosto” da juventude católica e “a alegria de ser um jovem de Deus”. A iniciativa é gratuita e aberta ao público.

Com informações da diocese de Nova Friburgo

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This