Diocese de Nova Iguaçu promove curso de formação da Pascom visando o 7º Muticom

“Comunicação, Mobilidade e Relações Humanas”, foi o tema do 1° Mutirão de Comunicação da diocese de Nova Iguaçu (RJ).  A equipe da Pastoral de Comunicação conseguiu levar ao Centro de Formação cerca de 150 agentes de 10 Regionais. Durante os dias 28 e 29 de maio foram realizadas quatro Conferências e seis oficinas.

“Comunicação, Mobilidade e Redes Sociais” foi a 1ª Conferência proferida pelos professores Miguel Pereira e Sérgio Bonato, ambos da coordenação de comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

galeraemnovaiguacuA professora Tereza Renou, do Seminário Paulo VI e da Faculdade Estácio de Sá falou sobre “Comunicação hoje, aspectos teológicos e sociais”. Ela empolgou a platéia com o tema Comunicação Interpessoal e grupal, desafios e novos caminhos. Encerrando as conferências a Psicóloga da Associação dos Psicólogos Católicos, da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ), Ana Patrícia, orientou o público na Psicologia da Comunicação nas Redes Sociais.

As oficinas abordaram temas como: a pastoral da comunicação, produção de texto para jornais e sites, a influência dos meios de comunicação de massa, comunicação na catequese, comunicação na liturgia e oratória.

bispodenovaiguacuFechando a programação, o bispo diocesano, dom Luciano Bergamin, presidiu uma missa, juntamente com o assessor da Pascom, padre Edmilson da Silva.

Dom Luciano agradeceu e elogiou todo o empenho da equipe que organizou e trabalhou com dedicação e empenho no Mutirão. Ele enfatizou que o 1° Mutirão de Comunicação da diocese não deveria acabar ali, e sim ter uma continuidade na formação de multiplicadores de agentes para fermentar a Pastoral da Comunicação, incentivando todos a participarem do 7° Mutirão Nacional e Comunicação, que acontecerá em julho na PUC-Rio.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This