Diocese de Novo Hamburgo realiza “Curso de Comunicação na Igreja”

Estão abertas as inscrições para o “Curso de Comunicação na Igreja”, da diocese de Novo Hamburgo (RS). A formação acontece em parceria com as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), com o objetivo de qualificar a evangelização através dos meios de comunicação social.

Proposto pela Pascom diocesana, o curso contempla áreas de interesse, como Teologia da Comunicação, A pessoa e a dimensão comunicativa, os recursos modernos de comunicação, a Igreja e os Meios de Comunicação Social, Comunicação na Liturgia e Pastoral da Comunicação.

A 2ª edição do “Curso de Comunicação na Igreja” agrega universalidade às disciplinas oferecidas, mas sem perder a unidade e continua com a mesma proposta de formar leigos dispostos a trabalhar a comunicação em suas paróquias e, nesse sentido, articular a Pastoral da Comunicação (Pascom) paroquial.

De acordo com a assessoria de imprensa da diocese de Novo Hamburgo, a formação “foi concebida dentro da perspectiva de haver uma formação para os leigos preocupados com a comunicação em suas comunidades e capacitá-los para a implantação plena da Pastoral da Comunicação (Pascom) paroquial”.

As aulas serão realizadas às terças-feiras, no período de 15 de março a 29 de novembro, das 19h30 às 22h, na Cúria. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Faccat www.faccat.br, acessando Curso de Ciências Religiosas.

Mais informações através do e-mail diocesano@mitranh.org.br ou mensagens instantâneas dorce.dorce@hotmail.com e ainda pelo fone (51)3066-1755, ramal 230, com a assessora de imprensa da diocese de Novo Hamburgo, Dorcelina Gomes.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This