Diocese de Petrópolis (RJ) sedia assembleia estadual da Pastoral Carcerária

Com a finalidade de oferecer formação aos agentes da Pastoral Carcerária de todas as dioceses do Estado do Rio de Janeiro, o Regional Leste 1 promove no dias 16 a 18 de agosto a 11º Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária. O evento será realizado na diocese de Petrópolis (RJ) e terá como tema central “Trabalho Inter disciplinar das Políticas Públicas no Sistema Prisional: Articulando Redes e Construindo Laços Sociais”.

O encontro também serve para que os agentes troquem experiências de missão. Os assessores do evento serão: Dr. Cléber Francisco Alves, professor do Mestrado em Direito da Universidade Católica de Petrópolis, que abordará o tema: “O que são Políticas Públicas e qual sua importância para o Sistema Penitenciário?”

A vice-coordenadora da Pastoral Carcerária Nacional, irmã Petra Silvia Pfaller, vai apresentar experiência e os projetos desenvolvidos pela Pastoral em todo o país. Também foi convidado para o evento o deputado estadual Márcio Pacheco, que vai refletir com os participantes sobre o dever em normatizar, por via da elaboração de leis, os anseios da sociedade, visando proteger os interesses dos egressos do sistema penitenciário.

Também serão tratados temas como o papel do Sistema Penitenciário; as condições de salubridade no ambiente prisional; a importância da Educação na ressocialização do interno.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This