Diocese de São Raimundo Nonato promove 1ª Romaria dos Homens do Terço

“Homem, terço nas mãos, Deus no coração e pés na missão!”, este foi o tema da 1ª Romaria dos Homens do terço, evento este que reuniu mais de 200 participantes de toda a diocese de São Raimundo Nonato (PI).

O encontro, que aconteceu no dia 21, teve uma programação vasta durante todo o dia. Além da celebração da Santa Missa, os homens também participaram de várias palestras e de uma procissão. A caminhada foi da igreja Catedral até o mirante do morro do Cruzeiro.

De acordo com o bispo de São Raimundo Nonato, dom Pedro Brito Guimarães, é a primeira vez que este tipo de evento é realizado no estado do Piauí. “No Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí), nunca foi feita uma romaria só para homens. Quando se fala em rezar o terço, lembra-se muito em de um momento devocional ligado a pessoa da mulher. Mas hoje, percebe-se que o homem possui uma religiosidade própria e que rezar o terço é uma forma de leitura orante bíblica”.

Dom Pedro Brito ainda destaca a importância do serviço missionário que cada participante do evento assumiu na família e no ambiente de trabalho. “Os próprios participantes informaram que no trabalho é o local que mais de fala sobre assuntos religiosos. Levar para o cotidiano o sentimento de evangelizar é o deve não só do homem, mas de todos os cristãos, afinal de contas vida é missão”, afirmou.

A primeira Romaria dos Homens do Terço, foi destaque na programação da Rádio Educativa Cultura FM, 105,9 MHz. A emissora que pertence a diocese, além de convidar a população fez a cobertura jornalística do evento. Os participantes relatavam a experiência do encontro nas várias entrevistas. Além de São Raimundo Nonato, outros treze municípios acompanharam a Romaria pelas “ondas” da Cultura FM.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This