Diocese de Uruaçu (GO) articula ação missionária nas comunidades

Com proposta de avaliar as atividades de missão, a diocese de Uruaçu (GO) reuniu, nos dias 6 e 7 de setembro, lideranças para o Encontro Diocesano de Articulação Missionária. Além da formação, foi proposta a reestruturação do Conselho Missionáio Diocesano (Comidi), constituindo, assim, uma nova equipe de coordenação.

O encontro foi assessorado pelo coordenador do Comidi, padre Marcelo Gualberto, e teve a presença de Déa Cláudia, do Conselho Missionário da arquidiocese de Brasília (DF) e da jovem Tábata, da Juventude Missionária de Santa Maria. Representantes de diversas paróquias colaboraram com a articulação missionária na diocese.

Durante a formação, o bispo diocesano, dom Messias dos Reis, ressaltou a importância do trabalho missionário e deixou mensagem de apoio e ânimo aos agentes. Na ocasião, houve apresentação dos missionários, que falaram das expectativas para a missão.

O momento de espiritualidade foi marcado com a oração do Terço Missionário pelas ruas do Setor Aeroporto da cidade. Com cartazes, representando cada continente missionário, os agentes rezaram os mistérios do terço, com velas. No domingo, 7, uma missa encerrou as atividades do encontro, com apresentação da nova equipe do Conselho Missionário Diocesano. Outra reunião está agendada para o dia 25 de outubro, com o objetivo de articular os métodos de trabalho do Comidi para 2015.

Com informações e fotos do Comidi de Uruaçu. 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This