Diocese no Rio de Janeiro faz romaria do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente na diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda (RJ) ganhou destaque, com a Romaria do Meio Ambiente, promovida pela Pastoral da Juventude diocesana (PJ), que procurou chamar a atenção para o tema da Campanha da Fraternidade 2011, com uma ação comunitária na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ).

Os jovens saíram em caminhada recolhendo pilhas, baterias e garrafas pet, procurando destinar estes produtos a usinas de reciclagem do município. De acordo com a coordenação da PJ, a iniciativa visou conscientizar o próprio jovem e a população em geral a colaborarem no reaproveitamento de materiais recicláveis.

Após o trabalho de conscientização teve um momento cultural com coreografias enfocando problemas sociais que afetam a juventude, como a violência, extermínio de jovens, entre outros.

O bispo diocesano, dom João Maria Messi participou da ação, presidindo uma missa, na igreja Matriz de São João Batista.

“Vocês fizeram valer as palavras de Jesus, hoje, sendo protagonistas de uma ação extremamente evangélica que é cuidar da vida no planeta. Obrigado, jovens e convido-os a continuarem conscientizando outros jovens a somarem campanhas de preservação ambiental”, enalteceu o bispo na homilia.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This