Diretor da Pontifícia Obra das Vocações agradece o trabalho dos promotores vocacionais

“Vim ao Brasil participar deste Congresso Vocacional para agradecer a todos vocês, meus diretos colaboradores no campo da animação vocacional”. Assim o Diretor da Pontifícia Obra para as Vocações, Mons. Francis Bonnici se dirigiu, neste domingo, 5, aos 385 participantes do 3º Congresso Vocacional que a CNBB realiza desde sexta-feira, 3, em Itaici, município de Indaiatuba (SP).

“Estou unido na oração ao Senhor da messe, insistindo para que nos conceda as vocações necessárias à Igreja, agradecendo, ao mesmo tempo, por todas as vocações já doadas, com grande amor”, destacou mons. Bonnici.

A Pontifícia Obra para as Vocações foi instituída pelo papa Pio XII, em 1941. Segundo mons. Bonnici, após o Concílio Vaticano II os bispos começaram a instituir os Centros Vocacionais nas suas respectivas dioceses, bem como os Centros Nacionais. “As paróquias começaram a se organizar, formando equipes vocacionais, com a colaboração dos cristãos leigos e leigas, incluindo pessoas de outras pastorais, como a Pastoral Familiar, Catequese, Juventude e Liturgia”, disse.
Mons-Bonnici1
Uma das atividades desta Obra é divulgar a mensagem do papa para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, celebrado anualmente, sempre no quarto domingo da páscoa, conhecido também como Domingo do Bom Pastor.

Outra atividade desenvolvida pela Pontifícia Obra para as Vocações é a organização de encontros internacionais no setor vocacional para coordenar as atividades vocacionais na Igreja.

Veja as fotos do Congresso

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This