Dirigentes nacionais laicais se reúnem em São Paulo

A convite do Setor Leigos da Comissão Episcopal para o Laicato, juntamente com o Conselho Nacional dos Leigos e Leigas do Brasil (CNLB), nos dias 20 e 21 de abril, estiveram reunidos, no Centro Mariapolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP), os dirigentes nacionais de diversas expressões laicais.

A reunião teve como objetivo fortalecer a rede que se tem construído; refletir e dialogar, a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, sobre as relações entre Movimentos, Associações e Serviços Eclesiais e as Igrejas Particulares/Paróquias; avaliar e retomar os encaminhamentos do IV ENMEAL (Encontro nacional acontecido no recife em novembro de 2012); informar sobre o possível “Ano do Laicato” e partilhar a caminhada das várias expressões laicais que se fizeram presentes.

O bispo de Tocantinópolis (TO) e referencial do Setor Leigos da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, dom Giovane Pereira de Melo, disse que o encontro se manteve em um clima fraterno, de muito diálogo, espiritualidade e troca de experiências.

O grupo já se reúne, anualmente, há cinco anos e tem conseguido criar caminhos de conhecimento mútuo, partilha de informações, programas de formação e troca de experiências. Discutem em plenário e em grupos sobre os avanços e retrocessos dessa caminhada, propõem trabalhos em comum e, especialmente, experimentam a grande diversidade de dons e carismas que compõe o cenário da Igreja atual.

Leia aqui a carta que foi enviada aos cardeais, arcebispo e bispos da Igreja no Brasil.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This