Divulgada carta aberta do Encontro Nacional de Coordenadores Juvenis da Igreja do Brasil

Foi divulgada nesta sexta-feira, 25, a “Carta Aberta do Encontro Nacional de Coordenadores Juvenis da Igreja do Brasil”, evento que aconteceu em Natal (RN), entre os dias 18 e 20 de março de 2011 e reuniu 28 diferentes expressões juvenis de evangelização da juventude.

“Podemos colher na imensa riqueza da diversidade gerada pelo Espírito Santo na Igreja a prova viva de que é na unidade que encontramos a força necessária para os desafios deste tempo”, destaca um trecho da carta, sobre a importância da unidade dos movimentos, pastorais, novas comunidades e grupos juvenis da Igreja.

Além de convocar à unidade as expressões juvenis no Brasil, o texto também destaca a “juventude como prioridade da Igreja”. “A opção pela juventude é necessidade da Igreja e precisa acontecer nos mais diversos lugares em que a Igreja se faz presente”.

Leia carta na íntegra. Clique aqui

Artigos similares

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários