Dom Agenor Girardi e dom Geremias Steinmetz são ordenados na mesma celebração no Paraná

Dom Agenor Girardi foi ordenado bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre (RS) no dia 25. O evento aconteceu no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, na cidade de Francisco Beltrão, Paraná. Na mesma cerimônia foi ordenado dom Geremias Steinmetz, nomeado bispo diocesano da diocese de Paranavaí (PR).

Muitos bispos dos três estados do Sul acompanharam a celebração, como também números presbíteros e uma multidão de fieis calculada em aproximadamente seis mil pessoas lotaram o local preparado para o evento.

Uma caravana de mais de 80 pessoas do Rio Grande do Sul esteve presente na ordenação para prestigiar e receber o novo bispo. A celebração foi presidida por dom José Antônio Peruzzo, da diocese de Palmas/Francisco Beltrão (PR), e concelebrada pelo arcebispo da arquidiocese de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, e o bispo de Crato (CE) dom Fernando Panico.

Dom Dadeus saudou o novo bispo auxiliar, dando-lhe as boas-vindas em nome da arquidiocese de Porto Alegre, dizendo que ele “está sendo recebido com um presente de Deus para servir juntamente com os auxiliares, dom Remídio Bohn e dom Jaime Spengler”.

Dom Agenor Girardi será vigário episcopal do Vicariato de Canoas, e residirá na paróquia São Luís Gonzaga. A sua posse, para assumir a função, está marcada para acontecer na paróquia São Cristóvão de Canoas, no dia 08 de abril.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This