Dom Aloísio Vitral é transferido para a diocese de Teófilo Otoni

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Aloísio Jorge Pena Vitral, foi transferido nesta quarta-feira, 25, pelo papa Bento XVI, para a diocese de Teófilo Otoni (MG). Ele sucede a dom Diogo Reesink, que, em conformidade ao Cânon 401 §1º do Código de Direito Canônico, pediu renúncia após completar 75 anos.

Dom Aloísio foi ordenado bispo no dia 25 de março de 2006. Natural do Rio de Janeiro (RJ), ele nasceu em 23 de abril de 1955. Fez filosofia em Brusque (SC) e teologia no Instituto Teológico de Taubaté (SP) e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS), em Belo Horizonte. Estudou ainda sociologia, comunicação, direito e Pastoral Familiar na Escola Superior de Estudos Sociais em Brusque (1977 – 1980). Seu lema episcopal é “Revestido de profunda misericórdia”.

A CNBB, através da Assessoria de Imprensa, agradece a dom Diogo pelos 20 anos de dedicação ao povo de Deus na diocese de Teófilo Otoni e deseja a dom Aloísio êxito em sua nova missão.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This