Dom Dario Campos toma posse em Cachoeiro do Itapemirim

A diocese de Cachoeiro do Itapemirim (ES) celebrou ontem, 10, a posse de seu 4º bispo, dom Dario Campos, que foi transferido da diocese de Leopoldina (MG).

O arcebispo de Vitória (ES), dom Luiz Mancilha Vilela, presidiu a celebração. Após saudar o povo presente, pediu a apresentação e leitura das Letras Apostólicas. Uma vez lida e apresentada ao colégio de consultores e demais bispos presentes no altar e grande aclamação do povo, dom Luiz convidou o novo bispo de Cachoeiro a sentar-se na Cátedra e lhe entregou o báculo.

Em sua primeira homilia como bispo de Cachoeiro do Itapemirim, dom Dario pediu aplausos para os bispos anteriores a ele, dom Luiz Gonzaga Peluzo, dom Luiz Mancilha Vilela e dom Célio de Oliveira Goulart, sem se esquecer do então administrador diocesano, padre Antônio Tatagiba Vimercat.

Dom_Dario2Nascido no interior do Espírito Santo, cidade de Castelo, dom Dario Campos ressaltou a alegria por poder volta à sua terra. Já no que diz respeito ao caminho pastoral da diocese, dom Dario deixou claro o seu apreço pelo trabalho com as comunidades e pastorais. Disse ainda, que a diocese já possui um percurso pastoral e uma história, construída ao longo de 53 anos, e que sua missão será dar seguimento e dinamizar o que já existe.

No final da missa, representantes de cada regional da diocese de Cachoeiro apresentaram os regionais da diocese ao novo bispo, em forma de quadros com características próprias de cada regional.

Tags:

leia também