Dom David Dias Pimental passa bem após sofrer AVC

O bispo de São João da Boa Vista (SP), dom David Dias Pimental, 74 anos, recebeu alta, ontem, 17, pela manhã, após doze dias internado. Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia 5 de agosto, sem graves complicações.

Em nota, a diocese informou que dom David recupera-se bem em sua residência e é acompanhado por médicos. As visitas estão restritas neste período do tratamento. “Agradecemos as orações, a paciência e a compreensão de todos em virtude da recuperação do bispo diocesano”, expressou o assessor diocesano, padre Célio Pivatti.

Dom David Dias é natural de Algarvia (Portugal). Foi nomeado bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) em 11 de dezembro de 1996, por São João Paulo II. Aos dezenove anos, mudou-se para o Brasil, com residência na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. Na capital, cursou o ensino fundamental e médio. Durante anos, exerceu o sacerdócio em São José do Rio Preto até a nomeação ao episcopado. Em 2001, dom David foi nomeado bispo de São João da Boa Vista.

Com informações e foto do regional Sul 1 da CNBB.

Tags:

leia também