Dom Demétrio escreve mensagem por ocasião do Jubileu de Prata do Serviço Pastoral dos Migrantes

O bispo de Jales (SP) e presidente da Cáritas Brasileira, dom Luíz Demétrio Valentin, escreveu uma mensagem por ocasião do Jubileu de Prata do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM). O texto foi publicado na véspera da 25ª Semana do Migrante e do Dia Nacional do Migrante, que acontece no próximo dia 20.

“A trajetória do SPM nestes 25 anos sempre se pautou pela postura evangélica em favor dos migrantes, lembrando das palavras de Cristo: ‘Fui peregrino e me acolhestes”, e a afirmação do Deuteronômio: “Meu pai era um arameu errante’” (Dt 26, 5)'”, diz dom Demétrio na mensagem. Ele ainda relata que a presença do SPM “foi muito eficaz para a defesa e conquista dos direitos dos migrantes, na luta corajosa em favor de condições dignas de trabalho, remuneração justa, moradia e alimentação adequada, saúde preservada […] – para uma inserção eclesial e social dos migrantes”.

Leia a mensagem de dom Demétrio na íntegra

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This