Dom Demétrio Valentini recebe prêmio Alceu Amoroso Lima de Direitos Humanos

O bispo de Jales (SP), dom Luiz Demétrio Valentini, será homenageado hoje, 11, com o prêmio Alceu Amoroso Lima de Direitos Humanos 2013, concedido pelo Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade de Petrópolis e pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro.

O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de dom Demétrio na Cáritas Brasileira e nas Pastorais Sociais da CNBB, pelo seu empenho em favor da justiça e dos direitos humanos.

Na mesma sessão, o jesuíta italiano, padre Paolo Dal’Olio, receberá menção honrosa. O sacerdote construiu um mosteiro na Síria como um espaço de diálogo entre cristãos e muçulmanos pela mútua compreensão e pela paz. Entretanto, foi sequestrado por grupos rebeldes sírios.

Ainda, durante o evento, será lançado o livro “Vigília e Compromisso”. Trata-se de memórias da autora Marina Bandeira, que esteve à frente do Movimento de Educação de Base e, por mais de vinte anos, foi secretária adjunta da Comissão Brasileira Justiça e Paz.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This