Dom Dimas Lara Barbosa toma posse da arquidiocese de Campo Grande no domingo

No próximo domingo, 10, dom Dimas Lara Barbosa tomará posse como o terceiro arcebispo de Campo Grande (MS). A celebração acontecerá às 9 h, no ginásio poliesportivo do Colégio Dom Bosco. Um dos momentos mais importantes da celebração será quando o novo arcebispo receberá o báculo (insígnia do bispo que simboliza o papel de pastor da diocese) do seu antecessor, dom Vitório Pavanello, que teve sua renúncia aceita pelo papa Bento XVI em 4 de maio deste ano.

Dom Dimas é natural de Boa Esperança, cidade do interior de Minas Gerais; filho de Antonio Barbosa e Neusa Lara Barbosa, nasceu no dia 1º de abril de 1956. Foi ordenado sacerdote em 3 de dezembro de 1988, e sagrado bispo em 2 de agosto de 2003. Dom Dimas foi bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, entre 2005 e 2011.

Dom Dimas chega a Campo Grande na noite desta quinta-feira, 7, e participa de reuniões com a coordenação da posse para dar o toque final nos preparativos. No mesmo dia da posse, o novo arcebispo presidirá a santa missa na catedral de Santo Antônio para tomada de posse da mesma, marcada para as 18h30.

As lideranças de toda a arquidiocese estão animadas com a posse, já que a última foi há mais de 25 anos, quando dom Antônio Barbosa passou o báculo para dom Vitório, este mesmo báculo que dom Dimas receberá na celebração de domingo.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This