Dom Edmar Perón toma posse no domingo

No próximo domingo, 14, toma posse o bispo auxiliar de São Paulo, dom Edmar Peron. A celebração solene acontece às 11h e será presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer.

Dom Edmar será o novo responsável pela Região Episcopal Belém, antes atendida pelo bispo de Franca (SP). A acolhida ao novo bispo será  no próximo dia 18, às 20h, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro da Água Rasa.

Dom Edmar Perón é natural de Maringá (PR), nascido em 04 de março de 1965. Ele cursou filosofia no Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória – Instituto de Filosofia de Maringá [1983 -1985] e teologia no Seminário Paulo VI – Instituto Teológico Paulo VI de Londrina (PR) entre os anos de 1986 a 1989.

O bispo auxiliar de São Paulo foi ordenado sacerdote em 21 de janeiro de 1990. Desde então serviu à arquidiocese de Maringá como diretor espiritual dos filósofos [1991 a 1997]. Ele também foi vigário paroquial e pároco em diversas paróquias; membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores; assessor de Liturgia e Canto arquidiocesano por nove anos. Após seus estudos em Roma, entre os anos 2000 e 2002, onde fez o mestrado em teologia dogmática, especialização em teologia dos sacramentos, foi professor de teologia dogmática e liturgia, inicialmente no Instituto Teológico Paulo VI e, ultimamente, na PUC – PR – campus Londrina.

Durante os últimos três anos foi reitor do Seminário de Teologia Santíssima Trindade, da arquidiocese de Maringá, situado em Londrina.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This